Fale Conosco no WhatsAPP

Tipos de Renovações

RENOVAÇÃO ONLINE

A renovação online do Certificado Digital de Pessoa Física Modelo A3 é realizada pelo cliente diretamente sem a necessidade de interação humana, de forma rápida e segura.

Requisitos para realizar a renovação online:

  • 1 - Possuir um Certificado Digital em cartão ou token valido.
  • 2 - Ter biometria digital coletada na última emissão de seu certificado digital
  • 3 - Estar com o Certificado Digital conectado durante o processo de renovação.
  • 4 - Escolher o mesmo modelo de produto do Certificado Ativo.

Processo de renovação:

  • 1 – Compre o Certificado Digital.
  • 2 – Efetue o pagamento. (Pagamento com cartão de Crédito ou PIX tem Liquidação automática)
  • 3 – Receber o e-mail com instruções de renovação(Somente após a liquidação do pagamento).
  • 4 – Realize a renovação online do Certificado Digital.


VIDEOCONFERÊNCIA

A Renovação do Certificado Digital por videoconferência é realizada entre o cliente e um Agente de Registro da AR Certfoz devidamente habilitado, para validação dos dados e emissão do Certificado Digital. Todo o Processo é realizado 100% online.

Requisitos para ser atendido por videoconferencia:

  • 1 – Ter a Biometria Cadastrada na ICP-Brasil (emitiu um Certificado presencialmente a partir de 2018), está apto a realizar a videoconferência.
    Ou
  • 2 - Ter uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) emitida a partir de 2016, também está apto.
  • 3 - Ter um computador ou smartphone com camera para realizar a videoconferencia.

Processo de Renovação:

  • 1 – Compre o Certificado Digital desejado.
  • 2 – Efetue o pagamento. (Pagamento com cartão de crédito ou PIX tem liquidação automática).
  • 3 – Agende a videoconferência (somente após a liquidação do pagamento).
  • 4 – Realize a validação e emissão do Certificado Digital por videoconferência com um Agente de Registro da AR Certfoz.

VALIDAÇÃO PRESENCIAL

A validação presencial é obrigatória quando o cliente não tem os requisitos necessários para fazer a renovação online ou por videoconferência. Ou tem a preferência de ser atendido presencialmente por um Agende de Registro da AR Certfoz.

Requisitos para realizar a validação presencial:

  • 1 – Se apresentar a um Agente de Registro em um local de atendimento da AR Certfoz, ou solicitar um atendimento inloco.

Processo de Emissão ou Renovação:

  • 1 – Compre o Certificado Digital desejado.
  • 2 – Efetue o pagamento. (Pagamento com cartão de crédito ou PIX tem liquidação automática).
  • 3 – Agende a validação (somente após a liquidação do pagamento).
  • 4 – Realize a validação e emissão do Certificado Digital.